domingo, 29 de setembro de 2013

Liberte-se

Previsível é aquilo tudo que a realidade te mostra – as circunstâncias reais, e assim te dá subsídios para você deduzir o final. O desfecho, na verdade. A trajetória até aqui trouxe inúmeros aprendizados, não podemos negar. E o posterior, o definitivo agora, trará outros tantos. Uma perspectiva positiva disso tudo, que, de uns tempos pra cá, tornou-se previsível. Sobre os teus dizeres... Eu concordo! E nosso corpo clama por uma libertação há tempos. Merecemos isso. Sabes que meu coração está sereno?! Acredito que esse será nosso melhor final, agora. Contraditório falar em “melhor” quando cada um parte para seu lado, sem olhar pra atrás, sem esperar se cruzar um dia. Mas, observando bem todas as situações e as inacreditáveis maneiras que planejamos nos manter por perto, definitivamente, nos afastar, será o melhor. Desprender-se de um amor que hoje causa dor? É preciso maturidade pra isso. Decisão conjunta mesmo. Não dissemos: faça isso, pois farei aquilo. Dissemos: precisamos disso. (Ambos concordam). E, ao permitir deixar o outro partir, é permitir libertar uma parte tua, que vai com ele, e uma parte dele, livre também, fica contigo. Lembranças boas. Sabemos: não foi um amor precário. Sempre tivemos e nos doamos como pudemos. Não se desculpe, então. Fizemos o que estava dentro do limite de ser feito. Mas sei que pequei, agora, em nossa última conversa, pois tu precisas saber de algo meu que te assola há uns dias e certamente te ajudará a seguir com tranquilidade. Sobre te perdoar! Sim. Eu te perdoo. E permito-te seguir. Deixa teu coração chorar o que deve, agora, e logo ele se acalmará. Vai sentir que estás livre para viver. Amor, quando aprisiona, não se deve insistir. Amar pra valer é deixar o outro em liberdade. Ser senhor dos seus próprios atos, decisões, desejos, quereres. E por isso tudo eu digo que esse foi o meu melhor amor. Descobri o meu melhor jeito de amar. Agradeço a você por isso. E confesso que ainda não descobri todo potencial que cabe nesse meu amor. Nesse meu jeito de amar. E agora talvez não descubra mais a que ponto eu poderia amar alguém (você). Acho que esse amor ficará trancafiado aqui, pra ser dado sequencia um dia, caso voltarmos a nos encontrar – quem sabe? – e estivermos em condições para isso. Outros vão cruzar e outro amor será despertado em mim. E em ti, também, certamente. Recomeçar é o nome disso. Apostar na felicidade. Mais uma coisa, final: tudo que espero que de bom aconteça comigo, frente a essa necessidade de superar isso tudo, eu desejo a você também. Meu coração está “limpo” de qualquer rancor, mágoa, tristeza, vício, relacionado a você. Relacionado a nós dois. Agora, apenas as lembranças permanecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário