terça-feira, 2 de novembro de 2010

Irracional


Assim, talvez seja irracional demais sentir qualquer espécie de ciúme de alguém que está bem ao seu lado, próximo aos seus lábios, te oferecendo carinho e atenção. Mas, quanto ao imaginário, esse sim é traiçoeiro a ponto de ser o que há demais escuro dentro de alguém. A vantagem dos seres humanos é que nenhum consegue ler o pensamento do outro. Justamente. Se fosse possível, toda essa onda escura criada pelo nosso imaginário se tornaria visível que, ao se misturar com o real, não haveria mais distinção. Seria tudo o mesmo.  Mas, sabe o que me incomoda? Exatamente isso. Saber que não existe nada e mesmo assim ficar imaginando alguma coisa. Isso me machuca muito. Voltando ao assunto: meu ciúme é natural. É sem maldade. É apenas um desconforto temporário. Até que este mal-estar vá embora, eu permaneço assim, desse jeito. Calada. E, que mais eu poderia fazer, se esse é o meu jeito de lidar com as coisas? Pode ser virando as costas e saindo do lugar em que eu não estou mais sendo bem-vinda (eu sei que você detesta quando faço isso) ou então me fechando a cara, engolindo a seco esse mal. Sabe por que eu “fujo”? Sabe por que eu me fecho? Eu te peço apenas que fale comigo quando tudo que você tem pra guardar é forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário